Vestidos camisola são aposta da Calvin Klein na Semana de Moda de Nova York

- O Estado de S.Paulo

Vestidos leves, cores neutras e poucas estampas marcaram os desfiles de Hugo Boss e Calvin Klein, nos dias 16 e 17, respectivamente

As coleções de primavera 2016 das grifes Hugo Boss e Calvin Klein têm em comum a forte característica minimalista. Proporções fluidas, cores neutras e poucas estampas marcaram os desfiles que ocorreram respectivamente na quarta-feira, 16, e quinta-feira, 17, na Semana de Moda de Nova York. 

Calvin Klein explorou a sensualidade moderna em peças com formas sexy e alongadas, em uma coleção que derruba as distinções de gênero. O icônico vestido de alça da grife foi modernizado com tecidos requintados, como seda e cetim, e ganhou alças duplas e detalhes em corrente. 

Já a coleção da alemã Hugo Boss tem inspiração na Bauhaus, escola de design de vanguarda da Alemanha. Entre os destaques, a famosa camisa branca da grife foi transformada em vestidos ajustados na cintura. Assimetrias e contraste de texturas e tecidos também fazem parte das criações do estilista Jason Wu.