Saiba que produto criou volume no cabelo de Steve Harrington nesta temporada de 'Stranger Things'

Redação - O Estado de S. Paulo

Não, não foi o spray da Farah Fawcett

Steve Harrington e Dustin Henderson se tornam amigos durante a segunda temporada de Stranger Things

Steve Harrington e Dustin Henderson se tornam amigos durante a segunda temporada de Stranger Things Foto: Netflix/ Divulgação

Um dos maiores destaques durante a nova temporada de Stranger Things foi, com certeza, a evolução de Steve Harrington. O personagem vivido por Joe Keery ganhou mais espaço na série e se tornou um dos queridinhos dos telespectadores.  Durante um dos episódios, Steve divide o segredo para o seu cabelo volumoso -  hit dos anos 1980, período no qual a série se passa. O adolescente, com vergonha, conta que o spray de cabelo da atriz Farah Fawcett é o responsável pelo seu visual. 

Em entrevista para o site Refinery 29, a cabeleireira oficial do seriado, Sarah Hindsgaul, dividiu como ela realmente chegou até o look do personagem. que não requer extensões de cabelo.  A inspiração vem de membros de bandas dos anos 1980. “Nós usamos produtos da Kevin Murphy, que agora Joe também usa fora do estúdio, porque está completamente convencido de que é a única coisa que funciona em seus fios. É uma cera seca, chamada Night Rider. Usamos na parte de trás e nas laterais para conseguir a textura”, contou a cabeleireira. 

“Joe costuma roubar a cera do estúdio, então preciso ficar comprando mais! Ele me diz: ‘eu preciso disto em casa também!’. Nós tentamos 15 produtos diferentes antes de encontrar o que realmente funcionasse, que ficasse suave, mas tivesse textura o suficiente para segurar para cima”, explica Sarah. 

Confira abaixo outros elementos dos anos 1980 que foram resgatados por Stranger Things: