Rihanna lança marca de maquiagem levantando a bandeira da diversidade

Anna Rombino - Especial para O Estado de S. Paulo

Fenty Beauty é 'cruelty free' e terá 40 tons de base à venda

Produtos da Fenty Beauty começam a ser vendidos nesta sexta, 8

Produtos da Fenty Beauty começam a ser vendidos nesta sexta, 8 Foto: REUTERS/Jean-Paul Pelissier

Depois de muita especulação, Rihanna finalmente anunciou a data de lançamento da sua marca de maquiagem, a Fenty Beauty: 8 de setembro. Ela divulgou no Instagram a primeira campanha, mostrando que a empresa, que se denomina 'a nova geração da beleza', levanta a bandeira da diversidade e se preocupa com o meio ambiente, já que não realiza testes em animais.

No filme, 15 modelos com diferentes biotipos e tons de pele, incluindo a queridinha da moda Slick Woods, a mulçumana Halima Aden, a plus size Paloma Elsesser e Duckie Thot, conhecida como 'Barbie Negra', aparecem usando os produtos.

Entre os primeiros lançamentos da Fenty Beauty estão 40 tons de base, iluminadores coloridos e gloss labial. Os produtos serão vendidos a partir do dia 8 de setembro no site fentybeauty.com e nas lojas da Sephora nos Estados Unidos e Europa. Não existe previsão da chegada da marca no Brasil. 

 

THIS. IS. #FENTYBEAUTY. Head in-store to see the full story. @badgalriri @sephora @harveynichols #SephorainJCP (video @InezandVinoodh)

Uma publicação compartilhada por Fenty Beauty By Rihanna (@fentybeauty) em