Reebok rebate comentário de Trump sobre Brigitte Macron

Redação - O Estado de S.Paulo

Presidente americano afirmou que a primeira-dama francesa 'está em ótima forma'

Não é a primeira vez que Donald Trump foi acusado de fazer comentários sexistas

Não é a primeira vez que Donald Trump foi acusado de fazer comentários sexistas Foto: REUTERS/Christophe Archambault/Pool

A indústria da moda costuma ter fortes opiniões sobre Donald Trump. Depois da Diesel e da Tiffany & Co., agora foi a vez da Reebok criticar declarações do presidente americano. 

Em visita à França, ele falou para a primeira-dama Brigitte Macron que ela "está em ótima forma". Segundo informações do The New York Times, ele repetiu a frase para o presidente Emmanuel Macron. "Ela está está em ótima forma física. Linda", disse.

De um jeito bem-humorado, a Reebok explicou que não se deve elogiar uma mulher pelo seu corpo. No twitter, a marca postou um infográfico mostrando quando é apropriado dizer esta frase. A marca explica que não é de bom tom usá-la em situações como 'você é um líder mundial cumprimentando a esposa de um chefe de Estado' e 'você está na academia proximo de uma mulher'. 

Na imagem, a marca afirmou que a única maneira de usar a frase sem parecer ofensivo é quando 'você achou um boneco de infância, perdido por décadas, no porão da casa dos seus pais'. 

A publicação teve mais de 85 mil curtidas e 50 mil compartilhamentos.