Pela primeira vez, modelo plus size é capa da Vogue britânica

Ashley Graham estrela edição de janeiro da publicação. Editora-chefe da revista afirmou que algumas marcas que não quiseram vestir a modelo

PUBLICIDADE

Por Anna Rombino
Atualização:
A modelo Ashley Graham é a capa de janeiro da Vogue britânica Foto: Reprodução/Instagram

Se depender da Vogue britânica, 2017 já começa quebrando os padrões. A capa da edição de janeiro da publicação é a modelo plus size americana Ashley Graham, que posou para as lentes do lendário fotografo de moda Patrick Demarchelier.

PUBLICIDADE

Apesar da modelo já ter posado para editoriais da Vogue anteriormente, essa é a sua primeira vez na capa - e a primeira vez que uma mulher plus size aparece com esse destaque na revista. Apesar do avanço, a editora-chefe da Vogue UK afirmou que enfrentou dificuldades para que as marcas abraçassem a causa.

Na carta do editor, Alexandra Shulman agradeceu à grife americana Coach por mandar inúmeras opções de roupas e escreveu: "infelizmente, outras marcas recusaram mandar peças para nós. Me parece estranho que, enquanto o resto do mundo está desesperado para que a moda aceite outras definições de beleza, algumas das mais famosas grifes parecem estar indo para o lado oposto - e, na minha opinião, um caminho insensato," ela escreveu. 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.