Pela primeira vez, modelo plus size é capa da Vogue britânica

Anna Rombino - Especial Para O Estado de S. Paulo

Ashley Graham estrela edição de janeiro da publicação. Editora-chefe da revista afirmou que algumas marcas que não quiseram vestir a modelo

A modelo Ashley Graham é a capa de janeiro da Vogue britânica 

A modelo Ashley Graham é a capa de janeiro da Vogue britânica  Foto: Reprodução/Instagram

Se depender da Vogue britânica, 2017 já começa quebrando os padrões. A capa da edição de janeiro da publicação é a modelo plus size americana Ashley Graham, que posou para as lentes do lendário fotografo de moda Patrick Demarchelier.

Apesar da modelo já ter posado para editoriais da Vogue anteriormente, essa é a sua primeira vez na capa - e a primeira vez que uma mulher plus size aparece com esse destaque na revista. Apesar do avanço, a editora-chefe da Vogue UK afirmou que enfrentou dificuldades para que as marcas abraçassem a causa.

Na carta do editor, Alexandra Shulman agradeceu à grife americana Coach por mandar inúmeras opções de roupas e escreveu: "infelizmente, outras marcas recusaram mandar peças para nós. Me parece estranho que, enquanto o resto do mundo está desesperado para que a moda aceite outras definições de beleza, algumas das mais famosas grifes parecem estar indo para o lado oposto - e, na minha opinião, um caminho insensato," ela escreveu.