Página com fotos de mulheres editadas para parecerem mais magras gera polêmica na rede

- O Estado de S.Paulo

Com 10 mil seguidores, a "Project Harpoon" foi tirada do ar e, no dia seguinte, criada novamente

Melissa McCarthy, da série "Gilmore Girls", está entre as famosas que tiveram as fotos modificadas

Melissa McCarthy, da série "Gilmore Girls", está entre as famosas que tiveram as fotos modificadas Foto: Reprodução/ Project Harpoon

Uma página no Facebook que publica fotos de atrizes e modelos editadas para parecerem mais magras está gerando polêmica na rede. Alvo de críticas dos usuários, que condenaram o preconceito relacionado às imagens, a "Project Harpoon" original foi tirada do ar nesta quinta-feira, 20, com mais de dez mil seguidores. Na manhã desta sexta-feira, 21, uma nova página foi criada por um usuário que se disse fã da antiga, e continua reproduzindo as fotos e provocando mais revolta das pessoas.

 

Entre as famosas que tiveram as fotos modificadas, estão a atriz Melissa McCarthy, da série "Gilmore Girls", e a modelo Tess Holliday. Na legenda das fotos, descrições como "de baleia a sereia" ou "nove quilos mais magra e, ao invés de parecer ter 40 anos, você parece ser cinco anos mais jovem". “Essa página é puro ódio, não há nada engraçado nessas fotos”, comentou um usuário. 

Até a tarde de hoje, a nova página tinha 400 curtidas. A maioria das pessoas que comentaram criticam as ações e as mensagens nas publicações. "Tenha consciência de suas palavras. Você pode pensar que são inocentes, mas você estar contribuindo para criar um exército de pessoas que querem espalhar o ódio no mundo", escreveu outra usuária.