Óculos com lentes coloridas e transparentes são tendência

Anna Rombino - Especial para o Estado de S. Paulo

Modinha, que surgiu nos anos 2000, voltou a ser usada por fashionistas como Kendall Jenner, Chiara Ferragni e Camila Coutinho

A cantora Selena Gomez é uma das adeptas da modinha

A cantora Selena Gomez é uma das adeptas da modinha Foto: Instagra.com/@selenagomez

Depois das pochetes, das gargantilhas e dos sapatos plataforma ressuscitados dos anos 1990, um acessório que era febre no começo dos anos 2000 voltou a ser usado pelas fashionistas e já virou modinha entre as mais modernas. 

São os óculos com lentes coloridas e transparentes, como aqueles que celebridades como Paris Hilton, Jennifer Lopez e Britney Spears usavam nos tapetes vermelhos da época. Agora, eles aparecerem nos looks do dia de Kendall Jenner, Bella Hadid, Selena Gomez, Chiara Ferragni e Camila Coutinho. 

Mas diferente da tendência do começo do século, os modelos são mais refinados, com armações de metal delicadas em formato circular, aviador ou gatinho, e as lentes são de cores fortes. Nada daquele antigo degradê. Amarelo, vermelho, azul e rosa estão em alta.

De carona na modinha, a Dior lançou em sua coleção de outono o modelo 'Dior So Real Pop' e a Ray-Ban disponibilizou novas versões do 'Round Folding' com as lentes divertidas. Por aqui, a By Helena Bordon, marca da blogueira, e a lbashop já estão vendendo suas versões. 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Bella Hadid (@bellahadid) em

 

 

 

fasten seatbelt while seated

Uma publicação compartilhada por Kendall (@kendalljenner) em