O estilo descontraído de Santana

Região da zona norte é tranquila e tem ar de cidade do interior, onde as pessoas circulam como se sentem mais à vontade

PUBLICIDADE

Por Marília Marasciulo
Atualização:

Talvez sejam as ruas arborizadas, talvez o grande número de pedestres que circulam por elas com ar despreocupado. Fato é que Santana parece uma cidade de interior em meio ao caos paulistano. Originado de uma fazenda, o bairro mais antigo da zona norte é também um dos maiores de São Paulo, com mais de 130 mil habitantes. Por lá, os moradores circulam muito a pé e encontram de tudo: comércio agitado, restaurantes badalados, parques, ciclovias e até um aeroporto, que recebe aviões de pequeno porte. Não à toa, a maioria dos santanenses se orgulha de “ter tudo aqui” e não quer sair do bairro para jantar ou fazer compras.

  O clima descontraído das ruas da vizinhança se reflete no visual de quem circula por elas. De vestidos longos floridos e fluidos, shortinho com camiseta básica, calça jeans, tênis e camisa polo ou ainda bermuda e chinelos, a turma de Santana prioriza o conforto. E ajuda a compor o astral de cidade do interior que dá charme ao bairro.

Participe e envie a foto de seu look em seu bairro usando a hashtag #modaestadaobairros. Não se esqueça de dizer onde você está.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.