Mulher compartilha selfie para provar que 'acne não te faz ser feia'

Redação - O Estado de S. Paulo

Foto da artista Hailey Wait com mensagem positiva viraliza na internet

Hailey Wait não esconde sua acne nas redes sociais 

Hailey Wait não esconde sua acne nas redes sociais  Foto: Instagram/ @pigss

Ter que lidar com dificuldades na pele pode mexer muito com a auto-estima de uma pessoa, principalmente algo como a acne, tão associada à puberdade. Porém, a artista norte-americana Hailey Wait mostrou que é possível ter um outro olhar a respeito de suas espinhas. 

A mulher postou duas fotos em seu Twitter, usando um batom vermelho e pouca base. Em uma delas, ela usa um delineador gatinho.  A legenda é curta e direta: “Uma lembrança de que acne não te faz ser feia. Um coração cheio de ódio faz”. O tweet logo viralizou e conta agora com 1,200 compartilhamentos e mais de 3 mil likes. “Eu lido com acne há anos e esse tweet me ajudou a ter um novo olhar sobre isso”, respondeu uma usuária da rede. 

Esta não é a primeira vez que Hailey faz um post sobre o assunto. Em seu perfil no Instagram, é possível reparar que ela não tenta esconder as inflamações em sua pele. Em uma postagem, inclusive, ela pede para que as pessoas parem de ficar dando conselhos sobre o assunto: “Eu sei que a intenção é boa muitas vezes, mas, se eu não pedi, eu não preciso. É apenas insultante, eu sou muito mais do que a minha acne”, comenta a artista.