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'Moda à brasileira': Alice Ferraz lança guia de estilo

No livro, a fundadora da plataforma F*Hits desmistifica as leis da moda

Por Anna Rombino
Atualização:
Romy Schriber, ilustradora por trás da personagem fictícia Sew Sketchy, foi responsável pelas ilustrações do livro Foto: www.instagram.com/fhits

'Moda não rima com medo'. É assim que Alice Ferraz começa o seu primeiro livro, 'Moda à brasileira', lançado pela editora Gente. A empresrária é a fundadora da plataforma de blogueiras F*Hits, responsável pelo lançamento de nomes como Camila Coelho e Lalá Noleto, e compartilhou o seu aprendizado ao longo de anos de trabalho no mundo da moda em um guia de estilo especialmente para a mulher brasileira, que, segundo a autora, é diferente de todas as outras do mundo. "Se as francesas têm aquele je ne sais quoi que as torna tão chiques, nós, brasileiras, temos o borogodó, o balacobaco e o ziriguidum", escreve ela em um trecho da publicação. 

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Depois de muito tempo trabalhando na área (Alice também é dona de uma assessoria de imprensa), ela percebeu que o mercado de moda brasileiro não é igual ao europeu e ao americano, e as consumidoras também não. "A brasileira ama moda!", explica. "Mas ela é mais sensual, pensa na roupa como uma arma de conquista."

Por causa da forte ligação da autora com a internet, o livro é escrito em uma linguagem simples, quase um bate-papo, com direito a emojis distribuidos pelas páginas, e serve de inspiração para mulheres de todos os estilos, até para as que dizem não gostar de moda. A autora também quebra algumas leis do universo fashion, como peças 'tem que ter' e 'estilo é algo nato'. Para ela, se vestir bem é uma questão de prática. 

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