Marca faz campanha para lembrar que a perfeição não existe

Redação - O Estado de S.Paulo

Fotos com modelos plus size, blogueiras e ativistas pela aceitação corporal fazem parte do movimento #ContinueSendoVocê da Missguided

Modelos posaram apenas de lingeries e casaco para a campanha

Modelos posaram apenas de lingeries e casaco para a campanha Foto: Twitter.com/Missguided

A grife britânica Missguided está tentando fazer com que suas consumidoras aceitem o próprio corpo e, para isso, lançou o projeto #KeepBeingYou (continue sendo você, em português). A primeira ação da marca foi firmar um compromisso de não retocar mais as modelos, colocando modelos com estrias na parte de lingerie do site. 

"Estamos na missão de inspirar vocês a não sentirem vergonha e terem confiança em serem vocês mesmas. Só seja você mesma, 'babe', porque não existe outra forma! Estamos firmando o compromisso de nunca mais retocar as 'imperfeições' perfeitas de nossas modelos", diz o texto do site. "Queremos inspirar nossos 'babes' do mundo todo a amarem a si mesmos, a abraçarem seus defeitos e não cobiçarem o que o mundo enxerga como perfeição."

Agora, como parte do projeto, a marca lançou a campanha #MakeYourMark (faça sua marca, em português), em que modelos, blogueiras e ativistas pela aceitação corporal, homens e mulheres, posaram usando apenas lingerie, saltos altos e casacos de pelo falso. No site da marca, eles misturaram as fotos com frases de amor próprio, ditas pelas próprias modelos, como "passamos por muito sendo mulheres. Por nossos corpos, nossa saúde mental. Somos criaturas incríveis", e "minha parte favorita do meu corpo são minhas estrias. Depois de anos as odiando, agora, finalmente, eu consigo ver a beleza delas." 

A campanha completa, e também o perfil de cada uma das participantes, está disponível no site da grife.