PUBLICIDADE

Madonna revela que seu look no Baile do MET foi um protesto político

O vestido desenhado por Riccardo Tisci foi um ato contra a desigualdade de gênero

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
No baile do MET, Madonna usou um vestido feito sob medida por Riccardo Tisci, estilista da Givenchy Foto: Damon Winter/The New York Times

Na última segunda-feira, 02, Madonna chamou atenção por causa do vestido revelador, que deixava os seios e nadegas a mostra, usado no baile de fala do MET, em Nova York. Em suas redes sociais, a cantora se pronunciou sobre as críticas escrevendo: "Nós lutamos e continuaremos a lutar pelos direitos civis e direitos dos homossexuais em todo o mundo. Quando se trata de direitos das mulheres, ainda estamos na Idade da Pedra". "Meu vestido no baile do MET foi um protesto político e também uma declaração de moda. O fato de que as pessoas acreditam que uma mulher não está autorizada a expressar sua sexualidade e ser aventureira passada uma certa idade é prova de que ainda vivemos em um uma sociedade machista e discriminatória em relação à idade. Nunca pensei de forma limitada e não irei começar".  A popstar, de 57 anos - que tem quatro filhos, Lourdes, 19, com seu ex-parceiro Carlos Leon, Rocco, 15, com seu ex-marido Guy Ritchie, e Mercy e David, ambos de 10 anos - também aconselhou seus fãs a ajudarem sua "luta pela igualdade de gênero".

PUBLICIDADE

Em um post no Instagram, ela acrescentou: "Nós não podemos efetuar a mudança a menos que estejamos dispostas a correr riscos e sermos destemidas e ao tomarmos o caminho menos percorrido. Assim é como nós mudamos a história. Se você tem um problema com a maneira que eu me visto, é simplesmente um reflexo do seu preconceito".

"Não tenho medo de abrir o caminho para todas as meninas atrás de mim. Como Nina Simone disse uma vez, a definição de liberdade é ser destemida. Continuo sem remorso e uma rebelde nesta vida e todas as outras. Junte-se à minha luta pelo Gênero. Igualdade! (sic)".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.