Kylie Jenner é acusada de plagiar marca independente

Redação - O Estado de S.Paulo

Grife PluggedNYC divulgou suposta troca de e-mails com a socialite pedindo de presente algumas peças

Kylie Jenner é dona das marcas The Kylie Shop e Kylie Cosmetics

Kylie Jenner é dona das marcas The Kylie Shop e Kylie Cosmetics Foto: Instagram.com/thekylieshop

Mais uma polêmica envolvendo Kylie Jenner. Dessa vez, a marca da socialite está sendo acusada de plágio pela grife independente PluggedNYC, que alegou cópia da linha comemorativa do 'Memorial Day'. As duas coleções são compostas de tops e calças com estampas camufladas e coloridas. 

Na última quinta, 12, dia de lançamento das peças de verão da The Kylie Shop, Tizita Balemlay, diretora criativa da PluggedNYC, compartilhou e-mails trocados supostamente com alguém da equipe de Kylie pedindo peças de presente para a socialite. "Estou contente em conversar com você e ansiosa para trabalharmos juntas no futuro. Kylie ama suas roupas, especialmente os looks de duas peças", diz uma das mensagens. 

Ao portal Fashionista, a estilista explicou que não inventou a estampa, porém o estilo das peças é muito parecido. "Eu troxe isso (o camuflado) de volta à vida e comecei o movimento dessa estampa em duas peças. Não consigo lembrar de uma marca antes da minha que não vendia camisetas genéricas para mulheres, a não ser que fosse sob medida." 

Até o momento, Kylie Jenner não se pronunciou sobre o ocorrido.