PUBLICIDADE

Instituto C&A oferece até 300 mil euros para iniciativas de moda sustentável

Edital com orçamento de 1,5 milhões de euros pretende apoiar sete propostas pelo mundo inteiro

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Data limite para enviar os projetos é no dia 18 de fevereiro Foto:

Para incentivar mudanças no mundo da moda, a C&A criou o Instituto C&A em 1991, no Brasil, que apoia iniciativas de sustentabilidade ambiental e social na indústria textil. Desde então, a iniciativa se estendeu para o México e Canadá e, hoje, se tornou uma força global em países de atuação da marca. A ideia é melhorar a qualidade de vida nas regiões em que a loja de departamento atua, por meio de iniciativas educacionais, de saúde e de ajuda humanitária.

PUBLICIDADE

Neste ano, o Instituto abriu um edital em busca das novas propostas que já pensem na indústria da moda inserida em uma lógica de economia circular, usando materiais mais seguros e energia limpa, reutilizando água e valorizando a biodiversidade. O Instituto C&A global possui um orçamento inicial de €1,5 milhão para o edital – sendo €300 mil o valor máximo para uma proposta de apoio – e pretende selecionar até sete propostas em todo o mundo.

“Estamos buscando maneiras inovadoras de reduzir a lacuna na implementação de modelos circulares em empresas em todos os níveis da cadeia de valor da moda. Esperamos que as iniciativas sejam arrojadas e audaciosas, desafiando o status quo que mantém a indústria da moda linear”, afirma Giuliana Ortega, diretora executiva do Instituto C&A. As propostas devem ser elaboradas em inglês e enviadas para o e-mail circular@candafoundation.org até o dia 18 de fevereiro de 2018.O regulamento completo está disponível aqui.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.