Gisele Bündchen aparece nua em capa comemorativa da Vogue

- O Estado de S.Paulo

Edição histórica celebra os 20 anos de carreira da modelo e as quatro décadas da revista no Brasil

Capa da Vogue Brasil, que comemora os 20 anos de carreira de Gisele

Capa da Vogue Brasil, que comemora os 20 anos de carreira de Gisele Foto: Reprodução Vogue Brasil

O ano é mesmo de Gisele Bündchen. Após sua despedida emocionante das passarelas no desfile da Colcci na São Paulo Fashion Week, a über model surge linda - e nua - na capa da Vogue de maio, que comemora os 20 anos de carreira da top e os 40 da revista no Brasil. Considerada histórica, a edição tem 468 páginas - 80 delas dedicadas à Gisele Bündchen. 

Para a capa, ela foi clicada pela dupla de fotógrafos holandeses Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, com direção de arte do brasileiro Giovanni Bianco. Amigo de longa data de Gisele, Bianco é também o editor do livro da Taschen sobre a carreira de Gisele, cujo lançamento está previsto para o segundo semestre. 

As fotos que ilustram os editoriais de moda da revista exaltam a conexão da top com o meio ambiente e têm como temas os quatro elementos da natureza - ar, água, fogo e terra - e a força feminina. 'Quando surgiu a ideia de fazer algo especial com a Vogue para comemorar meus 20 anos de carreira e os 40 da revista, sabia que não queria fazer algo simplesmente fashion. Queria mostrar algo mais, algo que fizesse parte da minha essência”, declarou a top para a publicação. 

Foto que integra o editorial estrelado pela modelo

Foto que integra o editorial estrelado pela modelo Foto: Reprodução/Vogue Brasil

Foi a própria Gisele quem convidou fotógrafos, stylists e maquiadores que a acompanharam ao longo de sua trajetória para participarem da edição. Os fotógrafo Gui Paganini  e Bob Wolfenson, a stylist Flavia Lafer e o maquiador Daniel Hernandez são alguns dos profissionais eleitos pela übermodel. Nesta terça, 28, eles devem comparecer também à festa armada pela Vogue, com a presença prometida de Gisele, na casa de Donata Meirelles, diretora de estilo da revista.