'Game of Thrones' inspira desfile na Semana de Alta Costura

María D. Valderrama - EFE

Estilista libanês Elie Saab apresentou em Paris vestidos de gala que lembram o figurino das personagens da série

O nome da coleção do estilista Elie Saab inspirada em 'Game of Thrones' é "Um conto de reis caídos"

O nome da coleção do estilista Elie Saab inspirada em 'Game of Thrones' é "Um conto de reis caídos" Foto: HBO | Patrick kovarik/ AFP

Os seguidores da popular série Game of Thrones estão com sorte, principalmente se são amantes da moda: o estilista libanês Elie Saab se inspirou na obra para criar sua coleção de alta costura, apresentada nesta quarta-feira, 5, em Paris, reafirmando que o poder medieval pode ser fashion.

Assim foi, pelo menos, na passarela de Paris. O próprio designer admitiu que a série de sucesso foi referência para a coleção, batizada de 'Um conto de reis caídos'.

"Em algum lugar entre a luz e a escuridão, há espaço para lenda", explicou a marca em comunicado. Na apresentação, o estilista contou ama história de rainhas que derrotaram reis, os superando com bravura, esplendor e beleza, graças aos vestidos longos imponentes.

Na coleção, é claro, reinou o veludo, o musseline e o tule. A grife, mais do que nunca, trabalhou bordado minuciosos, cobrindo os vestidos com camadas de aplicações e acessórios; uma homenagem ao artesanato ornamental, que serviu ao mesmo também para marcar a silhueta, especialmente para realçar a cintura.

Além disso, para destacar o caráter de uma época cheia de mitos e lendas, os vestidos eram cheios de pérolas e penas, formando desenhos originais. 

A paleta de cores foi variada, com tons de bege românticos e dourados em contraste com tons mais escuros como vermelho, azul royal, verde militar e preto.

As modelos foram maquiadas com sombra dourada, a maioria com uma beleza que optou pela naturalidade; os cabelos estavam soltos com ondas iluminadas, pequenas tranças e fitas douradas que serviam como coroas.