Existe um bom motivo por trás do tênis de bolo da Vans

Modelo divertido do tênis clássico da Vans faz parte da divulgação de um concurso de artes

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Amirah Kassem, dona da confeitaria nova iorquina Flour Shop, transformou o tênis da Vans em um bolo Foto: Divulgação/ Vans

Para divulgar a nona edição do concurso cultural Custom Culture Competition, que a Vans promove todo ano para levantar fundos para programas de arte em escolas norte-americanas, a marca de tênis fez uma parceria com artistas de todos os âmbitos. Cada criativo inventou a sua versão de um tênis da Vans, em cima de modelos clássicos da marca. 

PUBLICIDADE

Os estilistas Carol Lim e Humberto Leon, da descolada grife Opening Ceremony e Rebecca Minkoff foram os representantes do mundo da moda. As duas criações têm elementos místicos desenhados, cheios de aplicações em 3D. Duas confeiteiras também foram chamadas para a ação: Alana Jones-Mann e Amirah Kassem, que transformaram os tênis de uma forma divertida: uma usou cobertura para criar uma estampa e a outra transformou o modelo com uma plataforma de bolo. A artista plástica Jen Mussari não poupou nos bordados e franjas em sua versão do slip on, um clássico da Vans. 

O concurso têm como objetivo incentivar a arte nas escolas. Alunos de diversas instituições são convidados a criar um desenho em cima do rascunho de um tênis. Depois de uma escolha de juri e uma votação popular, a escola responsável pelo artista vencedor recebe 75000 dólares para investir em programa de artes. Confira algumas das criações abaixo: 

Os designers da Opening Ceremony desenharam olhos e escolheramcores fortes para sua criação Foto:
O modelo de Rebecca Minkoff é repleto de aplicações Foto: Divulgação/ Vans
Alana Jones-Mann confeitou o seu tênis, assim como faz com bolos Foto: Divulgação/ Vans
A artista plásticaJen Mussari apostou em estampas e bordados Foto: Divulgação/ Vans
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.