Estilista Alexander Wang deixa a grife Balenciaga

- O Estado de S.Paulo

Grupo Kering, responsável pela marca, confirma a saída do designer americano do cargo após dois anos e meio de parceria

Alexander Wang deixa direção critiva da grife Balenciaga

Alexander Wang deixa direção critiva da grife Balenciaga Foto: Reprodução

O consórcio francês de luxo Kering, ao qual pertence a marca Balenciaga, confirmou na última sexta-feira, 31, a decisão de não renovar o contrato do estilista americano Alexander Wang à frente da direção de arte da empresa. Wang, de 31 anos, apresentará sua última coleção para a maison francesa na próxima temporada de prê-à-porter, que ocorrerá em outubro, em Paris. O nome de seu sucessor será revelado papós o desfile.

A decisão de não prolongar o contrato, segundo o comunicado da empresa, foi conjunta, e põe fim a uma parceria que começou em dezembro de 2012, quando Wang substituiu o francês Nicolas Ghesquière. "O reconhecido talento de Wang e sua visão criativa moderna e irreverente permitiram dar um novo impulso à marca", disseram a Kering e a Balenciaga, que desejaram ao estilista "todo o sucesso que merece".

Wang, por sua vez, garantiu que para ele foi "uma experiência única e uma honra trabalhar para uma casa de costura parisiense tão prestigiada", e  afirmou que prevê levar sua própria marca para "uma nova etapa de desenvolvimento".

A notícia da não renovação foi adiantada na semana passada pela revista americana especializada "Women's Wear Dayly" (WWD), segundo a qual Kering estaria inclinando-se agora por um talento menos conhecido, perante os bons resultados da Gucci com a contratação em janeiro de Alessandro Michele como substituto de Frida Giannini.

EFE - mgr/ff