Esta marca usa plástico retirado do oceano para criar óculos de sol

Redação - O Estado de S. Paulo

Sea2see é baseada em sustentabilidade e economia circular

Cada óculos de sol vendido, possibilita que 10 quilos de plástico sejam retirados do oceano

Cada óculos de sol vendido, possibilita que 10 quilos de plástico sejam retirados do oceano Foto: Instagram/ @sea2see_eyewear

Cada vez mais, o mundo da moda está colocando a questão da sustentabilidade em pauta. Muitas marcas vêm sendo criadas com esta preocupação em seu DNA, trazendo soluções criativas para evitar o desperdício de materiais e a poluição do meio-ambiente. Um bom exemplo é a Sea2see, marca espanhola que cria óculos de sol com plástico que foi retirado do oceano. 

Criada pelo empresário François van den Abeele, a Sea2see pretende “criar uma consciência global sobre a contaminação do ambiente, através de um produto estiloso”. Em uma parceria com pescadores da Espanha, quilos de plásticos são retirados de portos pelo país. Depois, são enviados para a Itália, onde o material éseparado e transformado em um material reutilizável para então se dar origem a óculos escuros. Todo o processo é inteiramente manual. “Sustentabilidade é quase inexistente na indústria de eyewear, em que o plástico é a matéria-prima”, explica o site da marca. 

Os modelos da Sea2see custam entre 80 a 100 libras e, através do e-commerce, é possível encomendar o produto aqui no Brasil. Confira no vídeo abaixo mais detalhes sobre o processo de criação destes óculos.