Dior Homme anuncia Kim Jones como seu novo diretor artístico

Estilista substitui o belga Kris Van Assche, que por 11 anos capitaneou o estilo da maison

PUBLICIDADE

Por Sergio Amaral
Atualização:
O estilista Kim Jones, entre Naomi Campbell e Kate Moss, na sua despedida da Louis Vuitton, em janeiro Foto: Francois Mori/AP Photo

O estilista Kim Jones é o mais novo diretor artístico da Dior Homme. Ele substitue o belga Kris Van Assche, que durante onze anos comandou o masculino da tradicional casa de luxo francesa - e que deve ser realocado em outra marca do grupo LVMH.

PUBLICIDADE

Britânico, Jones se formou na Central Saint Martins, em 2002. Teve uma marca própria por um período de cinco anos e passou pela criação da marca de luxo masculina Dunhill antes de assumir o masculino da Louis Vuitton em 2011.

À frente da grife, ganhou projeção na moda global. Emplacou uma série de coleções bem recebidas pela crítica e pelo mercado, misturando alfaiataria com cultura jovem e de rua (punk, new wave, surf, skate), trazendo referências de diversos lugares do mundo, de Japão e Indonésia a Nova York, de África ao Havaí, da Índia ao Atacama, e estabelecendo parcerias marcantes.

Entre as mais recentes está a com os artistas Dinos e Jake Chapman, que criaram desenhos de animais da savana para a coleção afropunk (verão 2017) e, a mais comentada e copiada delas, com a marca de streetwear nova-iorquina Supreme (inverno 2017).

O desejo causado pela coleção de roupas e acessórios carregados de monogramas LV e logos da Supreme foi tamanho que as peças rapidamente se esgotaram em todo o mundo. Réplicas e falsificações variadas, entretanto, ganharam sobrevida e podem ser encontradas até hoje em lojas virtuais e na 25 de Março, em São Paulo.

Sua estreia à frente da Dior Homme acontece em junho, durante a próxima temporada masculina em Paris. Pelos motivos citados acima, é superaguardada e promete fazer barulho, em especial nas redes sociais, um outro trunfo de Kim. Sua conta no Instagram (@mrkimjones) reune cerca de 350 mil seguidores, entre eles gente famosa e querida entre gente ativa desse universo digital, como o estilista Virgil Abloh, o cineasta Xavier Dolan e as tops Kate Moss e Naomi Campbell.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.