Chanel investe na Farfecht em acordo global

Redação - O Estado de S. Paulo

Grife de luxo se torna uma das acionistas da plataforma e parceria promete desenvolvimento de novas tecnologias

A parceria da Chanel com a Farfetch procura melhorar a experiência dos clientes da marca tanto online quanto offline

A parceria da Chanel com a Farfetch procura melhorar a experiência dos clientes da marca tanto online quanto offline Foto: REUTERS/Eric Gaillard

Nesta segunda-feira, 19, a Farfetch e a Chanel anunciaram um grande acordo global. A plataforma de e-commerce de moda, considerada uma das maiores do ramo no mundo, une forças com a grife francesa para alavancar sua tecnologia e oferecer aos seus clientes uma experiência personalizada de compras. Como parte da parceria, a Chanel também irá investir na Farfetch, se tornando uma das acionistas do e-commerce.

“Acreditamos que o futuro das compras de luxo está em reinventar a experiência do consumidor, tanto online quanto offline. Chamamos esta visão de ‘varejo aumentado' - trazendo a magia das compras em uma boutique física e colocando-a junto com as vantagens de serviços digitais”, explica José Neves, fundador e  CEO da Farfetch. “Queremos oferecer aos nossos clientes a oportunidade de vivenciar os valores da grife e sentir que isso é único e autêntico, como a Chanel”, diz Bruno Pavlovsky, diretor de moda da marca.