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Bruxas, sereias e princesas: Gucci transforma sua campanha 2018 em um conto de fadas

Grife dispensa fotos e aposta em ilustrações para divulgar nova coleção

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Por Redação
Atualização:
Sereias modernas da Gucci usam vestidos de tule e celular Foto: Ignasi Monreal/ Divulgação/ Gucci

Nas últimas temporadas, a Gucci tem brincado com diversos universos para divulgar as suas coleções. Em 2017, a grife já apostou em robôs tecnológicos, nos bailes de dança dos anos 1970 - com um casting todo negro - e também no ícone da moda nova-iorquina Dapper Dan. Para fechar o ano, a campanha de verão 2018 da marca aposta no mundo dos contos de fadas. 

Em vez de fotografar os novos looks, a Gucci preferiu criar uma parceria com o artista espanhol Ignasi Monreal e apostar em uma campanha completamente ilustrada. Sem os limites impostos pela fotografia, os desenhos de Monreal tomaram proporções fantasiosas, que vão do fundo do mar até os ares. Alguns quadros famosos foram usados como inspiração, como o “Arnolfini Portrait”, deVan Eyck, o “Garden of Earthly Delights”, de Boch, e o “Ophelia”, de John Everett Millais. Confira algumas ilustrações abaixo.

Versão de Branca de Neve da Gucci usa suéter, e o seu príncipemeias com chinelo Foto: Ignasi Monreal/ Divulgação/ Gucci
Bruxas da grife apostam em colares de pérolas e bolsas Foto: Ignasi Monreal/ Divulgação/ Gucci
Cavaleiro de armadura também tem toque tecnológico e usa o celular Foto: Ignasi Monreal/ Divulgação/ Gucci
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