Ativistas anti-pele invadem desfile na Semana de Moda de Nova York

Redação - O Estado de S.Paulo

Alvo do protesto violento foi a apresentação da coleção desenhada por Olivia Palermo para a Banana Republic

Apresentação da coleção de Olivia Palermo para a Banana Republic foi marcada por protestos

Apresentação da coleção de Olivia Palermo para a Banana Republic foi marcada por protestos Foto: Instagram/@oliviapalermodotcom

No sábado, 9, ativistas do Animal Defenders International (Grupo Internacional de Defesa dos Animais) ofuscaram a apresentação da coleção da fashionista Olivia Palermo para a marca Banana Republic.

Enquanto as modelos estavam paradas sobre uma estrutura montada na Quinta Avenida, manifestantes criticaram a estilista, gritando frases como "você dorme à noite sabendo que mata animais?" e "você é feia assim no interior?", enquanto alguns invadiram o palco, derrubando algumas modelos. Uma ativista carregava uma placa com os dizeres "se você usa pele de verdade, espero que também morra gritando." 

No entanto, a crítica não era relacionada à coleção apresentada, porque ela não tinha nada feito de pele, mas sim às atitudes da empresária na vida pessoal, já que ela é conhecida por usar produtos de origem animal. Seu site tem uma lista de acessórios de pele e de couro de algumas marcas de luxo recomendadas por Olivia.