"A moda é isso, é bem difícil mudar", diz Isabeli Fontana sobre as modelos muito magras

Gabriela Marçal - O Estado de S.Paulo

A modelo, que é uma das angels da Victoria's Secrets, desfilou para a marca de bíquinis Água de Coco por Liana Thomaz na SPFW

Isabeli Fontana na passarela da Água de Coco por Liana Thomaz na edição verão 2016 da SPFW

Isabeli Fontana na passarela da Água de Coco por Liana Thomaz na edição verão 2016 da SPFW Foto: Andre Penner/Ap

Isabeli Fontana foi o grande nome na passarela da marca Água de Coco por Liana Thomaz, nesta terça-feira, 14, na SPFW. A modelo abriu o desfile usando um bíquini e encerrou com um maiô sob muitos aplausos. Desfilar em trajes pequenos não é novidade para ela, que também é uma das 'angels' da grife de roupa íntima Victoria's Secret. Após a apresentação, o 'Moda e Beleza Estadão' conversou com Isabeli e um dos assuntos foi o padrão de beleza da moda.

O que você pensa a respeito da lei aprovada recentemente na França para barrar modelos excessivamente magras nas passarelas?

É uma lei que não vai vigorar, porque inclusive vem de lá essa questão de que quanto mais magra melhor. A moda é isso vamos fazer o quê? É bem difícil mudar.

Como você se prepara para um desfile de biquíni?

Nesse último mês, como também vou fotografar para a campanha da Água de Coco, estou pegando forte na academia, estou correndo bastante, fazendo um pouquinho de musculação. É sempre bom para levantar as coisas, deixar em dia. 

Por que você escolheu fazer apenas um desfile nesta temporada da SPFW? 

Menos é mais! Eu escolho uma marca e faço com exclusividade. É assim que eu trabalho. 

Desfilar está entre as suas atividades preferidas na vida de modelo?

Sim, porque eu crio um personagem e eu gosto sempre de me identificar com o cliente. Eu sempre procuro saber o que o cliente espera de mim.

O que você achou das roupas e da maquiagem do desfile da Água de Coco por Liana Thomaz?

Uma coisa clássica para uma mulher muito experiente com confiança própria. Foi tudo glamouroso, mas um glamour mais contemporâneo que a mulher pode se sentir mais a vontade no dia a dia e usando uma roupa mais elegante. Eu, por exemplo, estou usando um maiô com uma saia e é um look interessante.