'Lado A, Lado B' comenta o levantamento de presos no Brasil e o Brexit no mundo dos esportes

- O Estado de S.Paulo

Os gêmeos Pedro e Juliano Labigalini, de 17 anos, resumem e comentam as notícias da semana no canal do ‘Estadão’ no YouTube

O relatório do Conselho Nacional de Justiça, divulgado na semana passada, é tema do Lado A, Lado B. Os irmãos Pedro e Juliano lembram que o levantamento revela que mais de um terço dos detentos no Brasil é formado por presos provisórios e que o tempo médio da prisão provisória no Brasil é de um ano e três dias.

Os gêmeos de 17 anos também comentam que o Brexit, saída do Reino Unido da União Europeia, pode ter impactos para além da economia e afetar, por exemplo, o mundo dos esportes. A medida prevê restrições à entrada de jogadores com processos judiciais em curso, o que impediria a participação de craques como Neymar e Messi em jogos das Liga dos Campeões.

O terceiro assunto do programa desta sexta-feira é o anúncio de viagem turística em volta da Lua, feito pela empresa Space X. O primeiro voo desse tipo é previsto para 2018.

 

 

O programa é uma iniciativa do  Estadão para o público jovem e tem uma nova edição toda sexta-feira, às 16h, com as principais notícias publicadas no jornal durante a semana, em um vídeo de até 3 minutos. Para assistir, assine o canal do  Estadão no YouTube.