Youtuber fitness compartilha luta contra câncer em suas redes sociais

- O Estado de S.Paulo

Cheyann Shaw descobriu um câncer de ovário em agosto

Youtuber fitness americana foi diagnosticada com câncer de ovário.

Youtuber fitness americana foi diagnosticada com câncer de ovário. Foto: Reprodução/Instagram

Quem visitava as redes sociais de Cheyann Shaw, uma youtuber fitness americana, costumava ver dicas de alimentação e fotos na academia. Há algum tempo, porém, as imagens mudaram: a jovem descobriu um câncer de ovário e agora ela compartilha sua luta contra a doença nas redes.

Ela foi diagnosticada com câncer no dia 3 de agosto deste ano. Agora ela está fazendo quimioterapia e posta imagens de seu dia a dia no hospital e fala sobre a evolução de sua doença. Em todas as legendas, há algo em comum: sua esperança. "Eu não vou deixar o câncer vencer", escreveu ela em uma das fotos.

Cheyann explica que seu câncer é muito raro e que tem um tratamento difícil: "Eu tenho uma forma rara de câncer no ovário que, algumas vezes, não responde à quimioterapia. Esse é meu caso. Meu câncer não está respondendo à quimioterapia e meu tumor ficou ainda maior. Eu também descobri que eles não vão conseguir salvar nenhum dos meus óvulos e eu nunca poderei ter um filho”.

No mês passado, a youtuber passou por uma cirurgia de cinco horas de duração para tirar o tumor, na qual foram retirados baço, apêndice, parte do cólon do intestino grosso, seu útero, seus ovários e suas trompas.

Nas imagens, é visível sua perda de peso. "Como vocês podem ver, eu perdi toda a musculatura que demorei dois anos para construir", escreveu na legenda de uma foto de sua primeira vez na academia após receber o diagnóstico. “A imagem da esquerda é de antes de eu saber que tinha câncer, eu pesa, 59kg e 15% de gordura corporal. Ainda tinha um bumbum legal crescendo aí atrás", disse em outra imagem.

"Estou pesando 47 kg, isso é muito pouco para mim, tenho 1,65m de altura. Perdi tudo. O câncer tirou muito de mim: o corpo que eu trabalhei tão duro por dois anos para ter, a capacidade de ter e engravidar de meu próprio filho, meu cabelo e muito mais, mas uma coisa, com certeza, o câncer nunca vai tirar de mim: minha luta e minha fé", escreveu numa foto, mostrando que ainda tem muitas forças para lutar.