Will.i.am comenta suposta saída de Fergie do Black Eyed Peas

Redação - O Estado de S.Paulo

Ele ainda disse que Nicole Scherzinger vai fazer parte do novo projeto do grupo, mas não explicou como será sua participação

Fergie foi a vocalista feminina mais marcante do Black Eyed Peas.

Fergie foi a vocalista feminina mais marcante do Black Eyed Peas. Foto: Chad Batka/The New York Times

Atualizado às 12h40:

Numa entrevista publicada pela revista Ahlan na última quinta-feira, 1º, Will.i.am teria confirmado que Fergie não é mais uma integrante do Black Eyed Peas. No entanto, na manhã desta sexta-feira, 2, o artista negou a informação em seu Twitter. 

"Mentiras. Fergie está focada no Double Dutchess e o Black Eyed Peas está fazendo o Masters of the Sun. Isso não significa que Fergie esteja fora do grupo", tuitou. 

Na entrevista, Will.i.am explica que a cantora está focada em sua carreira solo e que o grupo "está seguindo adiante". Além disso, ele ainda revelou que Nicole Scherzinger vai participar do novo álbum do BEP, mas não explicou como será sua participação. 

"Desde o início de Black Eyed Peas, nós sempre tivemos vocalistas incríveis cantando conosco. Pessoas como Macy Gray, Esthero, Debi Nova, Fergie. Em Elephunk [álbum lançado em 2003] havia várias mulheres que apareceram no álbum. Obviamente Fergie era a principal, mas em músicas como Let's Get It Started, é Noelle (Scaggs), e depois Fergie. Em músicas como Latin Girls, é Debi Nova. Nós sempre trabalharemos com mulheres talentosas", disse Will.i.am.

Porém, isso não significa que Fergie será substituída. "Ninguém está substituindo Fergie. Ela está trabalhando em seu projeto solo no momento, nós estamos numa nova experiência, comemorando 20 anos de Black Eyed Peas na música. Nós trabalhamos em várias músicas do projeto solo dela, nós estamos orgulhosos que ela fez sua marca, mas Black Eyed Peas está seguindo adiante em termos de conteúdo, tecnologia e experiências em nosso novo projeto, Masters of the Sun", disse o artista, referindo-se à história em quadrinhos que o grupo está produzindo em parceria com a Marvel.

Sobre os rumores de que Nicole Scherzinger, ex-Pussycat Dolls, iria se integrar ao Black Eyed Peas, Will.i.am diz que ela está envolvida no retorno do grupo, mas não explica como: "Ela está envolvida também no novo projeto do BEP, mas ainda não quero entrar em detalhes sobre como ela está envolvida".