Viola Davis possui uma única foto de sua infância

- O Estado de S.Paulo

Atriz contou sobre as dificuldades pelas quais passou em vida à revista 'People'

O Oscar de melhor atriz coadjuvante foi para Viola Davis pelo filme 'Um Limite Entre Nós'. Ela estava bastante emocionada quando subiu ao palco. "Sempre me perguntam: 'Que tipo de história você quer contar, Viola?'. Graças a Deus me tornei uma atriz para contar estas histórias que me chamam para contar. O filme 'Um Limite Entre Nós' é sobre perdão, sobre pessoas simples, sobre a palavra e o poder dela. Quero agradecer ao capitão disso tudo, Denzel (Washington)".

O Oscar de melhor atriz coadjuvante foi para Viola Davis pelo filme 'Um Limite Entre Nós'. Ela estava bastante emocionada quando subiu ao palco. "Sempre me perguntam: 'Que tipo de história você quer contar, Viola?'. Graças a Deus me tornei uma atriz para contar estas histórias que me chamam para contar. O filme 'Um Limite Entre Nós' é sobre perdão, sobre pessoas simples, sobre a palavra e o poder dela. Quero agradecer ao capitão disso tudo, Denzel (Washington)". Foto: Lucas Jackson

A atriz Viola Davis, que recebeu seu primeiro Oscar em 2017, aos 51 anos de idade, revelou que possui apenas uma foto de quando era criança.  

Em entrevista à People, ela contou que uma foto que tirou no jardim de infância é a única que tem do período de sua infância, por conta das dificuldades que ela e sua família passavam.

À revista, Viola contou ter nascido em um barraco com um único quarto em um local onde haviam plantações feitas por escravos. Além dos problemas econômicos, a atriz também sofreu com a falta de comida e com infestações de ratos, que faziam com que precisasse amarrar pedaços de pano em seu pescoço na hora de dormir, para evitar que a mordessem durante a noite.

Viola Davis conquistou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu trabalho no filme Um Limite Entre Nós, e se tornou a 23ª pessoa na história a conquistar a 'Tríplice Coroa' da atuação. Ou seja, conquistou o Oscar (Cinema), o Emmy (TV) e o prêmio Tony (teatro).

Confira abaixo uma galeria com os outros nomes que entraram para a história por terem os três prêmios: