Transplante de Claudia Rodrigues funciona e esclerose regride 

Redação - O Estado de S.Paulo

No dia de seu aniversário, a atriz teve notícia de que sua doença está estabilizada

Claudia fez tratamento com células tronco para controlar a esclerose múltipla

Claudia fez tratamento com células tronco para controlar a esclerose múltipla Foto: TV GLOBO / Zé Paulo Cardeal

Claudia Rodrigues, que foi internada em 29 de maio por uma crise emocional, teve alta no dia 7 de junho, seu aniversário. Além de sair do Hospital Israelita Albert Einstein, ela recebeu outro presente: a notícia de que o transplante de células tronco, feita para frear a esclerose múltipla, tinha sido um sucesso. 

Segundo sua empresária, Adriane Bonato, a doença de Claudia regrediu bastante e até o médico do hospital ficou emocionado ao ver o resultado dos exames da atriz. Agora, a doença está estabilizada. 

Adriane afirma que a atriz está muito contente de poder voltar a abraçar os fãs, algo que fazia muita falta a ela. Segundo a empresária, a última vez que teve contato com um admirador, Claudia teve de ser internada novamente por causa de uma bactéria. 

Claudia voltou à clínica de reabilitação para tratar as sequelas da esclerose, como a locomoção, a memória e uma espécie de estrabismo. 

O médico da atriz pediu para que até o fim de junho ela evite dar entrevistas, já que sua última internação foi decorrente de estresse.