Tom Hanks envia presente a jornalistas que trabalham na Casa Branca: 'Continuem a luta'

- O Estado de S.Paulo

Ator mandou uma nova máquina de espresso e um recado para repórteres

  

   Foto: REUTERS/Paul Hackett

Tom Hanks decidiu enviar um mimo para os jornalistas que cobrem assuntos da Casa Branca. Nesta quinta-feira, 2, a repórter da ABC Karen Travers publicou em seu Twitter a foto de uma máquina de espresso e um bilhete enviados pelo ator aos jornalistas que trabalham na sede do poder Executivo dos Estados Unidos.

"Para o corpo de imprensa da Casa Branca: Continuem a boa luta pela verdade, a justiça e o jeito americano. Principalmente a parte da verdade", escreveu o ator em um bilhete enviado junto com a máquina e várias caixas de cápsulas de café.

A ação de Tom Hanks veio menos de uma semana depois de Donald Trump impedir a entrada de jornalistas de diversos veículos em um briefing com o porta-voz Sean Spicer. Profissionais do New York Times, da CNN e de três outros veículos foram barrados. Enquanto isso, repórteres de organizações menores, mas que apoiam o presidente, puderam participar.

"Obrigada @tomhanks - muito gentil da sua parte mandar uma nova máquina de espresso ao corpo de jornalistas da Casa Branca. Nós gostávamos das outras - um bom upgrade!"