Taylor Swift ultrapassa 1 milhão de cópias vendidas com álbum 'Reputation'

- Reuters

O número, no entanto, foi menor que as monstruosas vendas de estreia do álbum '25', de Adele

A cantora Taylor Swift lançou 'Reputation', mas, por enquanto, não deve liberá-lo nos serviços de streaming.

A cantora Taylor Swift lançou 'Reputation', mas, por enquanto, não deve liberá-lo nos serviços de streaming. Foto: Danny Moloshok/Reuters

O novo álbum da cantora Taylor Swift, Reputation, vendeu mais de 1 milhão de cópias em seus primeiros quatro dias, informou a Nielsen Music nesta terça-feira, 14, mas a estrela do pop não conseguiu superar o recorde estabelecido pela britânica Adele há dois anos.

O número de 1,05 milhão de cópias vendidas de Reputation nos Estados Unidos aconteceu apesar de a cantora não disponibilizar o álbum para serviços de streaming e deu a Swift o álbum mais vendido de 2017.

Mas o número foi menos da metade das monstruosas vendas de estreia do álbum 25, de Adele, que superaram 2,43 milhões de cópias nos primeiros quatro dias de lançamento em novembro de 2015 e quebraram um recorde de 15 anos nos Estados Unidos estabelecido pela boy band NSync em 2000.

Adele também manteve inicialmente 25 fora de serviços de streaming. Swift, de 27 anos e gravando pelo selo independente Big Machine Records, de Nashville, agora possui quatro álbuns que venderam mais de 1 milhão de cópias cada em sua primeira semana, com 1989, Red e Speak Now.

Reputation, seu primeiro álbum de estúdio em três anos, marca outra transformação para Swift, com canções marcadas pela vingança que miram a mídia e alguns de seus haters.