Sophia Alckmin revela que desenvolveu vitiligo após morte do irmão

Redação - O Estado de S.Paulo

Filha de Geraldo Alckmin conta que tentou corrigir o problema com sessões a laser, sem sucesso

Filha de Geraldo Alckmin (PSDB-SP), governador do Estado de São Paulo

Filha de Geraldo Alckmin (PSDB-SP), governador do Estado de São Paulo Foto: Luciana Prezia / Estadão | Instagram / @sophiaalckmin

A blogueira Sophia Alckmin, filha de Geraldo Alckmin (PSDB-SP), governador do Estado de São Paulo, contou em suas redes sociais que está com vitiligo, problema surgido após a morte de seu irmão em uma queda de helicóptero, em 2015. 

Ela postou uma foto em seu Instagram na última terça-feira, 19, em que é possível ver as manchas da despigmentação da pele causadas pela doença.

“Eu tenho vitiligo, descobri (ou apareceu) uns dois anos atrás, depois da morte do meu irmão Thomaz”, escreveu Sophia. O filho mais novo do governador, Thomaz Rodrigues Alckmin, morreu em 2015 em queda de helicóptero.

Ainda não foram encontradas definitivamente as causas da doença, mas já se sabe que fatores emocionais podem desencadear ou agravar a sua ocorrência.

Ela afirma que possui manchas nos pés, nas mãos e ao redor dos olhos, mas, como as marcas nas mãos aparecem mais, eram motivo de questionamento por muitas pessoas. Sophia afirmou, ainda, que tentou corrigir o problema com sessões a laser, mas não obteve sucesso.

“No fundo todo mundo quando descobre alguma doença quer conversar com outras pessoas que também a tenha. Quando eu descobri não conhecia mais ninguém que tivesse”, desabafou.

Por fim, concluiu: “Mas de verdade, hoje não me incomoda mais, tanto que nem penso nisso. Graças a Deus não afeta em nada a minha vida, poderia, no máximo, afetar a minha vaidade se eu permitisse. Enfim, tenho vitiligo e não me envergonho disso”.

Confira abaixo uma galeria com quatro informações que você precisa saber sobre vitiligo: