Schwarzenegger critica Donald Trump: 'Só eu posso voltar no tempo'

Redação - O Estado de S.Paulo

Sucesso em 'O Exterminador do Futuro', ator chamou a atenção do presidente dos EUA por retirar o país do Acordo Climático de Paris

Arnold Schwarzenegger interpreta, em 'O Exterminador do Futuro', um ciborgue que volta ao tempo para mudar o passado - e, com isso, o futuro.

Arnold Schwarzenegger interpreta, em 'O Exterminador do Futuro', um ciborgue que volta ao tempo para mudar o passado - e, com isso, o futuro. Foto: Julien Warnand/ EFE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira, 1º, a retirada dos Estados Unidos do Acordo de Paris sobre o clima. Em resposta, Arnold Schwarzenegger gravou um vídeo no qual diz a Trump que sua decisão trará consequências sem volta ao meio ambiente. 

"Um homem não pode destruir nosso progresso. Um homem não pode parar nossa revolução de energia limpa. E um homem não pode voltar no tempo. Apenas eu posso", disse Schwarzenegger em referência a seu personagem na saga de filmes O Exterminador do Futuro, que volta ao tempo para alterar o passado e, com isso, o futuro.

No vídeo, Schwarzenegger critica Trump e diz que grandes líderes não tomam decisões retrógradas. "Ninguém se lembra das pessoas que disseram ao presidente Kennedy para não ir à lua. Lembramos dos grandes líderes. Os grandes líderes não voltam atrás para o passado, mas se movem para sempre, em direção ao futuro", diz o ex-governador da Califórnia. 

Confira o vídeo: