‘Quando eu durmo, tenho esse pesadelo de que ‘Friends’ voltou’, diz Mathew Perry

Ator que interpretou Chandler conta o processo de criação de sua peça que estreia na Broadway, e fala da série que marcou sua carreira

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
O ator Mathew Perry na série 'Friends' Foto: Reprodução de cena da série 'Friends'/ Warner Bros

Mathew Perry, o eterno Chandler de Friends, escreveu o espetáculo The End of Longing que estreará na Broadway. Para a revista Variety, Mathew falou sobre o processo de criação da peça e sobre como foi a transição da TV para o teatro. Ainda sobrou espaço para falar da série de televisão que marcou a sua carreira.

PUBLICIDADE

Como seria de se esperar, Perry não conseguiu fugir do seu passado como Chandler Bing, da série Friends. Perguntado sobre o que pensava de uma hipotética volta da série, ele disse que “Quando eu durmo, eu tenho esse pesadelo de que Friends voltou e ninguém liga”. Ele continuou: “O ponto é: nós terminamos a série por cima. Não podemos superar o que já fizemos, por que voltar àquilo?”.

Sobre a peça, Perry disse que a ideia surgiu surgiu a partir de uma tentativa dele de se desafiar. Ele já escrevera obras para a televisão com parceiros, mas acreditava que não poderia fazer tal empreitada sozinho.

Porém, certa vez sentou em frente ao computador e “uma série de monólogos vieram à minha mente. Este tipo de texto é típico do teatro, então foi aí que eu percebi que escreveria uma peça”, conta.

O diretor explica que a peça é inspirada em sua própria história, porém é uma versão “exagerada” de si. A narrativa aborda o envolvimento de Mathew com a bebida: “Jack, o personagem que eu interpreto, é um bêbado muito diferente do que eu era”.

Ele acredita que a peça tem a função de transmitir a mensagem que as pessoas podem se transformar em seres humanos melhores embora, em sua opinião, “há uma crença comum de que as pessoas não possam mudar”.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.