Príncipe William diz que vai contar a George sobre menina que salvou a mãe em incêndio

Redação - O Estado de S.Paulo

Suzie McCash ligou para os serviços de emergência durante o incêndio na Grenfell Tower, em Londres, e salvou a vida da mãe

William conhece Suzie McCash.

William conhece Suzie McCash. Foto: Andy Stenning/Pool Photo via AP

Na última segunda-feira, 30, o príncipe William participou do Pride of Britain Awards e conheceu a menina que salvou a vida da mãe durante o incêndio em Grenfell Tower, em Londres, e ainda prometeu que vai contar sobre ela ao filho George, que tem a mesma idade.

Aos quatro anos, Suzie McCash, salvou a vida de sua mãe, Rowena, ao ligar para os serviços de emergência durante o incêndio que deixou ao menos 79 mortos em junho. Suzie, que agora completou cinco anos, recebeu o título de Criança de Coragem.

"Eu tenho um filho de quatro anos chamado George, e, se eu desse um celular para ele, eu não sei o que ele faria. Então saiba que eu vou ter uma conversa com ele sobre o que fazer por causa do que você vez. É muito importante", disse William à menina, segundo a People.

William ainda discursou na cerimônia e destacou o essencial trabalho dos bombeiros. "Muitas pessoas esquecem a rotina que vocês têm. Eu sinto muito que um evento tão horrível como esse tenha ocorrido. É muito inspirador como vocês reagiram e ajudaram uns aos outros", falou ele, parabenizando o "trabalho duro e espírito comunitário" dos bombeiros, o que ele chamou de "verdadeiro exemplo de humanidade".