Príncipe Harry e Meghan Markle estão noivos e vão se casar em 2018

Redação - O Estado de S.Paulo

Casal está junto desde o fim de 2016 e, em maio, o príncipe já havia pedido 'permissão' para a rainha Elizabeth para poder casar-se com a atriz americana

O príncipe Harry oficializou seu noivado com a atriz norte-americana Meghan Markle nesta segunda-feira, 27. O casal fez sua primeira aparição oficial nos jardins do Kensington Palace

O príncipe Harry oficializou seu noivado com a atriz norte-americana Meghan Markle nesta segunda-feira, 27. O casal fez sua primeira aparição oficial nos jardins do Kensington Palace Foto: Toby Melville/Reuters

Príncipe Harry vai se casar com a atriz Meghan Markle em 2018, segundo comunicado divulgado pela Clarence House (residência da família real britânica) nesta segunda-feira, 27. Os dois estão noivos desde o início do mês, mas só agora a novidade foi anunciada oficialmente.

"A família real do Reino Unido está muito feliz em anunciar o noivado do príncipe Harry com a senhorita Meghan Markle. O casamento vai ocorrer na primavera de 2018. Mais detalhes sobre o dia do casamento vão ser anunciados em breve. A alteza e Markle noivaram no início deste mês. Príncipe Harry informou à rainha e outros membros próximos da família", diz o comunicado, de acordo com o Telegraph.

O perfil oficial do Kensington Palace no Twitter também publicou um comunicado, no qual o príncipe William e a duquesa de Cambridge Kate Middleton se mostram muito felizes pela novidade. "Nós estamos muito felizes por Harry e Meghan. Tem sido maravilhoso conhecer Meghan e ver quão felizes ela e Harry são juntos", disse o comunicado.

O casal fez sua primeira aparição oficial como noivos nos jardins do Kensington Palace, onde fotógrafos tiraram fotos e conseguiram conversar um pouco com Harry e Meghan. "Estou emocionado, muito feliz. Grato por não estar chovendo", disse o príncipe. "Estou muito feliz, obrigada", disse Meghan aos fotógrafos. O casal não revelou como foi o pedido de casamento, vão falar sobre o assunto no futuro. Perguntado quando foi que ele percebeu que Meghan era a 'escolhida', Harry disse que logo no primeiro encontro entre os dois.

Em maio, veio à tona a informação de que Harry pediu a bênção da rainha Elizabeth para casar-se com Meghan e somente em setembro o casal apareceu junto em um evento público pela primeira vez. Harry e Meghan anunciaram o namoro em novembro de 2016, mas eles já estavam juntos há alguns meses antes do anúncio. 

Os pais de Meghan, Thomas Markle e Doria Ragland, também emitiram um comunicado sobre o noivado. "Nós estamos incrivelmente felizes por Meghan e Harry. Nossa filha sempre foi uma pessoa amável e bondosa. Vê-la junto a Harry, que têm as mesmas qualidades, é algo que dá muita alegria para nós como pais. Nós desejamos a eles uma vida de felicidade e estamos muito animados pelo futuro deles juntos", disseram os pais.