Furacão Beyoncé destrói festival de música Coachella

David Villafranca - EFE

Cantora levou Jay-Z e Destiny's Child para o palco de um dos festivais mais importantes da música

Beyoncé se apresentou neste sábado, 14, no festival Coachella em Indio, Califórnia

Beyoncé se apresentou neste sábado, 14, no festival Coachella em Indio, Califórnia Foto: Kyle Grillot/ AFP

Indio, EUA - Como um furacão de música espetacular e esmagadora, Beyoncé passou pelo festival Coachella, um dos eventos musicais mais importantes do mundo e que neste sábado, 14, se ajoelhou para quem é provavelmente a estrela pop mais relevante e bem sucedido do momento.

Depois de cancelar sua participação em 2017 no último minuto por causa de sua gravidez, a sombra da cantora planava nos últimos dias sob Índio, na Califórnia, EUA. Com uma expectativa gigantesca, os fãs nervosos tiveram um prêmio nesta noite. Beyoncé contou com seu marido Jay-Z como convidado e também se reencontrou com suas ex-parceiras do Destiny's Child.

Beyoncé se apresenta com Jay-Z em show do Coachella

Beyoncé se apresenta com Jay-Z em show do Coachella Foto: Kyle Grillot/ AFP

Após às onze horas da noite, com o local do Coachella coberto de fãs, Beyoncé apareceu vestida como uma deusa egípcia e desfilando diante de seus dançarinos e um grupo de percussão, no estilo das bandas de universidades dos EUA.

Beyoncé foi a principal atração desta edição do festival de música Coachella

Beyoncé foi a principal atração desta edição do festival de música Coachella Foto: Kyle Grillot/ AFP

Combinando R & B, rap, soul, rock e tudo o que estiver ao alcance, Beyoncé também fez um show feminista, sobre sexualidade e reivindicações afro-americana.

Com um stand montado no palco e um tremendo show mais apropriado para uma turnê solo do que para em um festival, Beyoncé começou em grande estilo, soltando primeiro Crazy in Love, Formation e Sorry.

Beyoncé durante apresentação no Coachella

Beyoncé durante apresentação no Coachella Foto: Kyle Grillot/ AFP

"Obrigado por me deixar ser a primeira mulher negra a ser a principal atração do Coachella ", disse a artista em uma performance sem descanso que ligava músicas com coreografia milimétrica, fragmentos teatrais e recursos visuais de todos os tipos.

Beyoncé e o marido Jay-Z no palco do Coachella 

Beyoncé e o marido Jay-Z no palco do Coachella  Foto: Kyle Grillot/ AFP

Depois do ar latino e tropical de Mi Gente e Hold Up, Beyoncé convidou seu marido Jay-Z para a música Déjà Vu. A reunião do Destiny's Child se tornou realizadade quando tocaram juntas Say My Name.

O show de Beyoncé no festival Coachella durou quase duas horas 

O show de Beyoncé no festival Coachella durou quase duas horas  Foto: Kyle Grillot/ AFP

"Temos mulheres solteiras aqui?", gritou Beyoncé segundos antes de atacar com Single Ladies e fechar seu show de quase duas horas com fogos de artifícios ao som de Love on Top.

Beyoncé durante apresentação no Coachella

Beyoncé durante apresentação no Coachella Foto: Kyle Grillot/ AFP