Músico do 'The Chainsmokers' faz piada racista na China

Redação - O Estado de S.Paulo

Ao ser perguntado sobre levar sua cadela em turnês, Alex Pall disse que “Não sei se a traria para a China”

Andrew Taggart e Alex Pall formam a dupla 'The Chainsmokers'

Andrew Taggart e Alex Pall formam a dupla 'The Chainsmokers' Foto: Mike Blake / Reuters

Alex Pall, integrante da dupla de música eletrônica The Chainsmokers, fez piada racista durante entrevista na China. A banda estava em Xangai, cidade do país, para se apresentar em um festival de música.

O repórter perguntou a Alex se ele tinha o costume de levar sua cadela de estimação em viagens de turnês, ao que ele respondeu que não porque ela não era bem comportada.

“Mas eu a amo, se pudesse a levaria a todo lugar. Quer dizer, não sei se a traria para a China…”, disse e completou com risos ao ver a reação de surpresa do jornalista.

O vídeo da entrevista foi postado nas redes sociais da dupla e rapidamente houve reação negativa dos internautas acusando o músico de ter sido racista. A dupla, então, excluiu o vídeo e postou uma nota para esclarecer o ocorrido.

“Eu fiz um comentário em uma entrevista sobre hesitar em trazer minha cadela, Cheddar, para a China, porque eu li relatórios sobre cães sendo mortos em certas províncias”, se defendeu Alex.

Ele ainda declarou que não faria nada, intencionalmente, para magoar seus fãs chineses e termina o post com o link de um site ativista que defende o fim de um festival anual chinês onde se come carne de cães.

Confira o post de esclarecimento da banda e alguns comentários de internautas:

Tradução: “Eu fiz um comentário em uma entrevista sobre hesitar em trazer minha cadela, Cheddar, para a China, porque eu li relatórios sobre cães sendo mortos em certas províncias. Nós, inicialmente, postamos um vídeo para compartilhar nosso amor pela China e por nossos fãs lá. Nunca faríamos nada, intencionalmente, para chatear nossos fãs e pedimos desculpas se ofendemos alguém. Qualquer um que queira prevenir a matança de cães, por favor visite [o link]”

 

Tradução: "Você está na China insultando a China em frente de um entrevistador chinês e você ainda diz 'se eu ofendi alguém?'"

 

Tradução: "Eu creio que você já viveu o bastante para perceber que palavras importam e que certas coisas não deveriam ser ditas de certas formas"

 

Tradução: "Realmente conveniente. Você não pareceu muito preocupado com os cães enquanto estava rindo"

 

Tradução: "Não, eles foram racistas e deram uma desculpa boba. Eles riram após fazer a piada e isso mostra claramente que foram mal-intencionados"