Menino denuncia bullying que sofre na escola e recebe apoio de personalidades

Redação - O Estado de S.Paulo

Millie Bobby Brown, Katy Perry e Hailee Steinfeld foram algumas das artistas que mandaram mensagens positivas para o estudante Keaton Jones

O menino Keaton Jones falou, em vídeo, sobre o bullying que sofre na escola.

O menino Keaton Jones falou, em vídeo, sobre o bullying que sofre na escola. Foto: Facebook/kimberly.jones.568847

Na semana passada, a mãe de Keaton Jones, um jovem estudante do Tennessee, publicou um vídeo em suas redes sociais de seu filho relatando o bullying que sofre na escola. O vídeo viralizou e chegou até algumas personalidades, que saíram em defesa do menino.

"Eles zoam do meu nariz, me chamam de feio, falam que eu não tenho amigos. Apenas por curiosidade, por que eles praticam bullying? Qual é o objetivo disso? Por que vocês acham engraçado pegar pessoas inocentes e encontrar um jeito de ser mau com elas? Não é bom", falou Keaton.

 

 

O menino ainda disse que sofre agressões físicas, principalmente na hora do recreio, quando alguns meninos jogam leite e pão nele. Na legenda do vídeo, a mãe do menino escreveu: "Só para constar, Keaton me pediu para gravar esse vídeo depois que ele me pediu, novamente, para buscá-lo na escola porque ele estava com medo de ir para o recreio".

Após o vídeo, diversas personalidades se manifestaram contra o bullying. "Keaton, isso é muito real. Por que as pessoas fazem isso? Eu acho você tãaaao legal, Keaton. Eu quero ser sua amiga, mas sério, você é incrível!", tuitou Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things.

 

Já Katy Perry compartilhou o vídeo em seu Instagram e, na legenda, escreveu: "Isso deixou meu coração partido hoje. Por favor, sejam legais uns com os outros", e usou a hashtag #standwithkeaton, algo como 'apoiem Keaton'.

O apresentador Ryan Seacrest também se manifestou sobre o assunto, e tuitou: "Keaton Jones, sua curiosidade e bondade vão te fazer superar este momento e vão te dar muitos dias melhores pela frente".

 

A cantora Hailee Steinfeld também enviou uma mensagem para Keaton, acompanhada de um convite para lá de especial. "Eu só quero dizer que eu acho você incrível, e o que te faz tão especial é que só existe um de você. E eu gostaria muito que você, Keaton Jones, seja meu acompanhante na estreia de Escolha Perfeita 3, na terça-feira. E se você quiser ir, me mande uma mensagem direta para que possamos planejar sua viagem", disse ela em vídeo publicado no Twitter.

 

O ator Chris Evans deixou uma mensagem a Keaton em seu Twitter. "Mantenha-se forte. Não deixe que eles te tornem uma pessoa fria. Eu prometo que vai melhorar. Enquanto esses meninos da sua escola estão decidindo que tipo de pessoas eles querem ser neste mundo, o que você acha de você e sua mãe irem à première dos Vingadores em Los Angeles no ano que vem?", convidou Evans.

 

VEJA TAMBÉM: Relembre histórias em que o altruísmo e as boas ações foram protagonistas em 2017