Marina Ruy Barbosa responde a correção de português no Instagram

Redação - O Estado de S.Paulo

Mesmo se dizendo fã da atriz, usuário que questinou o uso da locução verbal 'ter ganho' levou canetada

Além de atriz premiada, Marina Ruy Barbosa também se garante no uso apropriado das locuções verbais.

Além de atriz premiada, Marina Ruy Barbosa também se garante no uso apropriado das locuções verbais. Foto: Marcos Arcoverde / Estadão

Na terça-feira, 10, Marina compartilhou em seu Instagram a imagem de sua chamada como vencedora de melhor atriz no concurso Troféu Imprensa 2017, prêmio da TV brasileira organizado pela emissora SBT. A atriz foi candidata pela sua atuação como Eliza, na novela Totalmente Demais (201-2016), da Rede Globo. A novela também foi indicada e venceu a categoria de melhor novela. 

Ao escrever um texto de agradecimento junto à imagem, Marina usou o expressão "ter ganho", um locução verbal digna de causar confusão entre os usuários do português.

 

Um seguidor da atriz achou que ela tivesse se equivocado e tentou alertá-la do erro, indicando que a forma correta seria "ter ganhado". Marina parece não ter gostado da suposta correção e ter até ingnorado os elogios de merecimento pelo prêmio. A atriz corrigiu o posicionamento de seu seguidor e afirmou que ambas as formas, ganho e ganhado, estão corretas. "Ganhar é um verbo abundante, apresentando duas formas equivalentes de particípio: uma forma regular e outra irregular”, escreveu a atriz.

A resposta de Marina Ruy Barbosa ao que seria uma correção sobre a locução verbal escrita pela atriz.

A resposta de Marina Ruy Barbosa ao que seria uma correção sobre a locução verbal escrita pela atriz. Foto: instagram.com/@marinaruybarbosa