Kate Middleton é internada para dar à luz terceiro filho

AP - Associated Press

O bebê, cujo gênero não foi anunciado, será o sexto bisneto da rainha Elizabeth II e o quinto na linha sucessória para o trono britânico

A Duquesa de Cambridge, Kate Middleton.

A Duquesa de Cambridge, Kate Middleton. Foto: Chris Jackson/Reuters

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, deu entrada em um hospital de Londres nesta segunda-feira, 23, em trabalho de parto para dar a luz ao seu terceiro filho com o príncipe William, segundo informou o palácio de Kensington em suas contas nas redes sociais.

A duquesa de 36 anos viajou de carro até a ala privada do Hospital St. Mary, no centro de Londres. O palácio disse que ela estava "nos estágios iniciais do trabalho de parto".

William e Kate se casaram em 2011 e têm dois outros filhos: o príncipe George, de 4 anos, e a princesa Charlotte, que faz 3 anos no mês que vem. Ambos nasceram no mesmo hospital, assim como William e seu irmão mais novo, o príncipe Harry.

O bebê, cujo gênero não foi anunciado, será o sexto bisneto da rainha Elizabeth II e o quinto na linha sucessória para o trono, depois do avô, o príncipe Charles, o pai príncipe William e seus dois irmãos mais velhos. O novo herdeiro deixa o príncipe Harry com o sexto lugar na linha de sucessão.

Kate realizou seu último compromisso oficial em 22 de março antes de sua licença maternidade. Nenhuma data exata do nascimento havia sido informada, com funcionários dizendo apenas que o bebê deveria nascer em abril.

Como em suas gestações anteriores, Kate sofria de hiperemese gravídica, uma forma grave de enjoo durante a gravidez. As autoridades tiveram que anunciar suas duas gestações anteriores antes da tradicional marca de 12 semanas porque ela estava muito doente para participar de compromissos públicos.

Equipes de televisão, jornalistas e simpatizantes da realeza montaram acampamento do lado de fora do hospital desde o início de abril, em antecipação à chegada do bebê.

Muitos apostam em um nome real tradicional para o bebê, com casas de apostas dizendo que Mary, Alice, Arthur e James são os palpites mais populares.

O palácio postou uma foto no seu Twitter com a imprensa mundial reunida na frente do hospital enquanto esperam o anúncio do nascimento do novo príncipe ou princesa.