Jonghyun, do grupo SHINee, morre na Coreia do Sul

Redação - O Estado de S.Paulo

A suspeita inicial é que o vocalista de 27 anos tenha cometido suicídio

Jonghyun, vocalista do popular grupo SHINee, foi encontrado morto em seu apartamento pela polícia de Seul

Jonghyun, vocalista do popular grupo SHINee, foi encontrado morto em seu apartamento pela polícia de Seul Foto: Instagram/@jonghyun.948

O cantor sul-coreano Kim Jong-Hyun, mais conhecido como Jonghyun, vocalista do popular grupo SHINee, foi encontrado morto pelas autoridades do país nesta segunda-feira, 18. A polícia de Seul confirmou a morte do cantor e a suspeita inicial é que tenha sido suicídio.

“No dia 18 de dezembro de 2017, às 16h42 (hora local), a irmã mais velha de Jonghyun ligou para o número de emergência da polícia avisando que ele estava prestes a cometer suicídio”, disse a polícia de Seul em comunicado, informa o o Mirror. “Nós fomos para sua residência em Chungdam e descobrimos que ele havia tentado o suicídio. Paramédicos estavam conosco o tempo todo e ele foi enviado para o hospital da Universidade de Konkuk em estado de parada cardíaca”, concluiu a polícia.

A agência Yonhap News afirma que Jonghyun morreu a caminho do hospital em decorrência de envenenamento por monóxido de carbono e que o vocalista deixou uma nota de suicídio. O que levou Jonghyun a tirar a própria vida ainda é desconhecido, mas a imprensa sul-coreana afirma que ele vinha sendo fortemente criticado por grupos ultraconservadores nos últimos dias após declarar apoio ao movimento LGBT.

A morte precoce de Jonghyun causou consternação em fãs do grupo e do k-pop no Twitter. Veja algumas das reações abaixo.

Para quem busca ajuda, além de psicólogos e psiquiatras, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio online no site http://www.cvv.org.br, pelo telefone 141 ou 188 (dependendo do Estado), via Skype (acesso pelo site), ou e-mail (mensagem enviada também pelo site). Em todos os canais, o atendimento é feito por voluntários treinados e a conversa é anônima, com sigilo completo sobre tudo que for dito.