J.K. Rowling dá conselho a escritora iniciante

Redação - O Estado de S.Paulo

Mulher usou as redes sociais para dizer que estava desanimada com seu trabalho e recebeu motivação da criadora da saga ‘Harry Potter’

J.K. Rowling, criadora da série 'Harry Potter'

J.K. Rowling, criadora da série 'Harry Potter' Foto: Neil Hall / Reuters

J.K. Rowling é conhecida por dar respostas duras no Twitter. Além das diversas críticas a Donald Trump, por exemplo, ela já deu resposta a um homem misógino. Agora, porém, ela mostrou seu lado atencioso e incentivou uma internauta que estava com dificuldades para escrever.

“Eu gostaria de escrever como a J.K. Rowling e o Stephen King, mas é muito difícil para mim. Estou desmotivada. Nunca terminarei o meu livro”, postou a usuária Roi-Sorcier d’Angmar.

O desabafo chegou até a criadora do universo Harry Potter, que se prontificou a respondê-la e encorajá-la. “Não escreva como eu. Escreva como você, ninguém mais pode fazer isso. Termine o livro!”, respondeu Rowling.

A usuária ficou muito feliz com a atenção dada pela autora e agradeceu: “Meu Deus, obrigada pela resposta! Você é a melhor pessoa do mundo!”. Outros internautas ficaram sabendo do desânimo da internauta e também mandaram suas mensagens de apoio.

Confira:

Tradução: 'Não escreva como eu. Escreva como você, ninguém mais pode fazer isso. Termine o livro!'

Tradução: 'Meu Deus, obrigada pela sua mensagem! Você é a melhor pessoa do mundo!'

Tradução: 'Ela disse para você terminar. Agora você realmente precisa. Você consegue!'

Tradução: 'A Rowling é a única pessoa que pode contar as histórias dela... O Stephen King é o único que pode contar as histórias dele... Eu sou o único que pode contar as minhas histórias... E VOCÊ é a única pessoa no mundo que pode contar as SUAS histórias'

Tradução: 'Obrigado a todos pelo amor, pelo apoio e pelo encorajamento. Eu prometo finalizar meu livro!'