James Franco conta que treinava sotaques com clientes quando trabalhava no McDonald's

'Eu falava: 'Seja bem-vindo ao McDonald's, posso te ajudar?', imitando um péssimo sotaque italiano', relembrou o ator

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
James Franco trabalhava no McDonald's quando fazia aulas de teatro. Foto: Nina Westervelt/The New York Times

Em uma entrevista recente à W Magazine, James Franco relembrou o início da carreira e a época em que trabalhou no McDonald's. O ator contou que, além de atender pedidos, também paquerava algumas clientes e treinava sotaques diferentes que aprendia nas aulas de teatro.

PUBLICIDADE

"Eu tive alguns encontros na janela do drive-thru", disse ele, brincando. Porém, os romances não duraram muito. "Bem, não deu muito certo. Eu estava nas aulas de teatro, e eu praticava sotaques diferentes no drive-thru, de uma forma muito ruim. Mas as pessoas acreditavam em mim. Então eu falava, tipo, 'Seja bem-vindo ao McDonald's', posso te ajudar?', imitando um péssimo sotaque italiano", relembrou Franco.

Porém, às vezes as coisas se complicavam. "Uma moça, um dia, passou no drive-thru e depois voltou dizendo: 'Bem, estou tentando aprender italiano. Talvez você possa me dar algumas aulas'. Eu disse que iria, claro", contou.

Em outra ocasião, ele estava treinando o sotaque de um morador do Brooklyn, em Nova York. "Nós fomos ver Titanic e eu tinha que continuar fingindo. Então foi tipo 'Uau, Leonardo, uau, ele foi incrível, yo'", disse, fingindo um sotaque. Porém o fingimento não resistia a ligações telefônicas.

"A relação sempre acabava quando elas me ligavam, porque na época não havia celulares. Então eu atendia o telefone, eu não sabia quem era, e falava 'oi' normalmente, na minha voz usual. Com isso, eu tinha de ser sincero: 'É, eu não sou do Brooklyn, eu sou de Palo Alto', e geralmente acabava aí", disse o ator.

Porém, toda a prática de sotaques valeu a pena. O ator vai estrelar a nova série da HBO The Deuce, e em dose dupla: Franco vai interpretar os irmãos gêmeos Frankie e Vinnie Martino, estrelas do cinema pornô de Nova York da década de 1970. "Eu interpreto gêmeos, eles são do Brooklyn. Então acontece que todo o treino que eu fiz no McDonald's, a história do menino de Palo Alto fingir ser do Brooklyn, funcionou. Eu provavelmente não estaria em The Deuce sem todos aqueles encontros fingindo ser um garoto do Brooklyn", brincou Franco.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.