'I'm back', diz Arnold Schwarzenegger após cirurgia de emergência no coração

Redação - O Estado de S.Paulo

O ator e político substituiu uma válvula cardíaca artificial que havia sido instalada em 1997

O ator Arnold Schwarzenegger fez brincadeira após ser submetido a uma cirurgia de emergência no coração 

O ator Arnold Schwarzenegger fez brincadeira após ser submetido a uma cirurgia de emergência no coração  Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters

Após assustar os fãs com a notícia de que foi submetido a uma cirurgia de emergência no coração, o ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger mandou uma mensagem: "i'm back" (estou de volta, em tradução livre), fazendo brincadeira com a famosa fala dele no filme O Exterminador do Futuro.

A mensagem foi postada no Twitter por Daniel Ketchell, assessor de imprensa do Schwarzenegger, na última sexta-feira, 30, junto com um comunicado explicando o procedimento a que o ator foi submetido. "Ontem, o governador Schwarzenegger passou por um procedimento cirúrgico agendado no hospital Cedars-Sinai para trocar a sua válvula pulmonar que havia sido substituída originalmente em 1997 após ser descoberto um defeito congênito nela", escreveu.

"Apesar de ter escolhido fazer a cirurgia por cateter, um método menos invasivo, durante o procedimento uma equipe ficou pronta para fazer a operação de coração aberto, o que é comum quando o cateterismo não surte efeito", continuou. "A válvula pulmonar do governador Schwarzenegger foi substituída com sucesso e ele está se recuperando em condição estável. Agradecemos a toda a equipe médica por seus esforços incansáveis", termina o comunicado.

Leia abaixo.