Ian McKellen revela que rejeitou papel de Dumbledore

Redação - O Estado de S.Paulo

O ator foi convidado para interpretar o mago em 'Harry Potter' após a morte de Richard Harris em 2002

Em entrevista. o ator Ian McKellen revelou que recusou o papel de Dumbledore nos filmes da franquia 'Harry Potter'.

Em entrevista. o ator Ian McKellen revelou que recusou o papel de Dumbledore nos filmes da franquia 'Harry Potter'. Foto: Reuters/Stefanie Loos

Em participação no programa HARDtalk, da BBC, o ator Ian McKellen revelou que foi convidado para interpretar o mago Dumbledore na franquia Harry Potter, após a morte de Richard Harris em 2002. Conhecido por interpretar Gandalf em Senhor dos Anéis e Magneto em X-Men, ele explicou a razão de ter recusado o papel.

“Quando os produtores do Harry Potter entraram em contato comigo eu logo percebi qual papel eles queriam que eu pegasse. Eu nunca poderia assumir o papel de um ator que não me aprovaria”, disse McKellen. Em entrevistas quando era vivo, Harris havia dito que Ian era “tecnicamente brilhante, mas não tinha emoção em suas interpretações”. 

Michael Gambon acabou por assumir o papel de Dumbledore nos seis filmes restantes da série. “Quando eu vejo Gambon nos pôsteres, que gloriosamente interpretou Dumbledore nos filmes, eu acredito que sou eu”, brincou Ian pelo fato de os dois serem fisicamente parecidos.