Hugh Jackman põe Zac Efron no colo e o salva de um incêndio

Redação - O Estado de S.Paulo

Embora planejado na cena, o fogo fugiu do controle, mas eles não sabiam

Zac Efron e Hugh Jackman no set de filmagem de The Greatest Showman, previsto para dezembro de 2017.

Zac Efron e Hugh Jackman no set de filmagem de The Greatest Showman, previsto para dezembro de 2017. Foto: instagram.com/zacefron

A arte salvou a vida de Zac Efron, literalmente. Durante as gravações do musical The Greatest Showman (O Melhor Apresentador, em tradução livre), o ex-High School Musical foi salvo por Hugh Jackman, o Wolverine de X-Men.

No roteiro do filme, um músical sobre a vida de P.T. Barnum, um dos mais conhecidos empresários e artistas de circo dos EUA, constava que Barnum (Jackman) salvaria Phillip (Efron) de um incêndio, que na verdade aconteceu. A pirotecnia planejada para o set de filmagem Brooklyn Navy Yard, em Nova York, saiu do controle. No prédio estavam 150 pessoas, e ninguém ficou ferido - até onde de sabe.

O incidente aconteceu em fevereiro, mas foi nesta última semana de março que o caso veio à tona. Efron relatou o ocorrido para o apresentador da MTV americana, Josh Horowitz no CinemaCon. Segundo o ator, ser carregado pelos braços de Jackman  "é o sonho de qualquer donzela". 

Quer conferir a cena que acabou sendo mesmo real?  A estreia do filme está prevista para dezembro de 2017 no Estados Unidos, mas ainda não se sabe quando chegará ao Brasil.