Homem 'luta' por foto sorrindo na CNH e viraliza

Redação - O Estado de S.Paulo

Filipe insistiu muito até conseguir sair do jeito que queria na imagem

Filipe apareceu com um 'sorrisão' na foto de sua CNH

Filipe apareceu com um 'sorrisão' na foto de sua CNH Foto: Facebook/ lipeoborges

Filipe Borges lutou muito pelo seu sorriso na foto de sua nova Carteira Nacional de Habilitação, compartilhou sua história no Facebook e viralizou. 

Ao ir renovar sua CNH, o mineiro de Sete Lagoas 'logo lascou um sorrisão', como ele mesmo descreve, e logo foi repreendido pela secretária. "Sem sorrir, por favor", pediu a mulher. Borges questionou o motivo e ouviu que, por se tratar de um documento, teria de ficar sério. 

"Dona da Clínica: Ora senhor, são normas. Está no estatuto.

Eu: Sério? Posso ver o estatuto?

Dona da Clínica: É documento interno. Afirmou.

Eu: Mas me explica por que eu não posso tirar minha foto sorrindo?

Dona da Clínica: Boa pergunta, deve ser para facilitar no reconhecimento do rosto pela polícia federal", relatou em seu Facebook. 

Filipe argumentou que até a rede social conseguia identificar rostos - ainda que estivessem com careta -, "a senhora não está subestimando a polícia federal não?", perguntou. 

Depois de muita discussão e de aceitar assinar um termo redigido a punho próprio, o mineiro pode tirar a foto com o 'sorrisão'. Por fim, Filipe estava certo: "Moço, acabei de ligar para o orgão que regulamenta as carteiras de habilitação e eles me informaram que você pode tirar a foto do jeito que você quiser. Não precisa assinar o termo não, viu?", disse a dona da clínica. 

Ao compartilhar sua história e a foto de sua CNH, o mineiro bombou nas redes sociais. Já são mais de 59 mil curtidas, 15 mil compartilhamentos e quase nove mil comentários. Leia o relato completo: