‘Há um olhar feminino muito presente’, diz Juliano Laham sobre ‘Orgulho e Paixão’

Pedro Prata* - O Estado de S.Paulo

Ator fará um filho de imigrantes na novela inspirada em obra de Jane Austen

Ator considera que novelas de época são um grande desafio

Ator considera que novelas de época são um grande desafio Foto: Jeff Segenreich

Na novela Orgulho e Paixão, da Globo, o ator Juliano Laham tem a missão de interpretar um filho de imigrantes na trama inspirada na obra da escritora inglesa Jane Austen. O E+ conversou com ele para saber o que os telespectadores devem esperar de seu personagem, Luccino Pricelli, na trama.

Luccino é o filho mais novo de pais italianos que imigraram ao Brasil para trabalhar nas fazendas de café. “Ele é inteligente, humilde, tem bom coração e desenvolve uma relação com cada pessoa da região onde se passa a trama”, definiu.

Ele confessou que, de início, pensou que teria de falar italiano e aprendeu algumas palavras, mas depois descobriu que teria de interpretar apenas o gestual e o sotaque. “No mais, vi muitos filmes para pegar referência, mas é uma constante construção, estou estudando muito”, explicou sobre o processo de construção do personagem.

O ator se animou com a escalação para esse trabalho porque acredita que novelas de época são um desafio para qualquer artista. Ele também gostou de seu papel porque tem a possibilidade de dirigir carros antigos.

Sobre o núcleo familiar, o ator conta que Luccino não vai seguir a profissão dos pais, diferentemente de seus três irmãos, e por isso será mal compreendido. Ele se tornará mecânico.

“Nosso núcleo possui três tramas dentro de uma mesma família, é muito bacana”, contou. Ele adiantou que apesar de a relação com alguns irmãos ser de muita cumplicidade, com outros a situação será de rivalidade.

Juliano ainda falou que foi a primeira vez que entrou em contato com a obra de Jane Austen. “Adorei os contos, há um olhar feminino muito presente. O humor não é tão escrachado e a história é leve, você embarca nela”.

Ele espera que a trama leve e divertida transmita novos olhares para vários temas, inclusive o romance. “Pensando na situação que o País está vivendo hoje, nossa missão é trazer alegria e carinho para os telespectadores”, disse.

 

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais