Gravação inédita de Amy Winehouse no início da carreira é divulgada

Redação - O Estado de S.Paulo

Cantora britânica tinha 17 anos quando gravou a versão de 'My Own Way' em estúdio de Londres

Na época da gravação, Amy ainda não tinha contratos com gravadoras.

Na época da gravação, Amy ainda não tinha contratos com gravadoras. Foto: Juan Medina/Reuters

Uma gravação perdida da cantora inglesa Amy Winehouse com 17 anos foi divulgada na última segunda, 26, na Inglaterra e ganhou o noticiário britânico. A versão da música My Own Way, de 2001, foi encontrada pelo músico Gil Cang e depois publicada pelo Camden New Journal.

Cang, que também é produtor musical, gravou a registrou a versão em 2001, quando Amy foi ao seu estúdio em Londres. Ele comentou que escreveu a música com seu co-compositor James McMillan e que Amy buscava acordos com gravadoras naquela época. 

Em entrevista ao Camden New Journal, Cang disse que o pop vivia um momento difícil antes da ascensão de Amy, com artistas de talento duvidoso fazendo sucesso. "Havia muitas bandas terríveis, e nós precisávamos fazer algo. Amy entrou, abriu a boca e simplesmente nos impressionou", disse. "Ficamos de queixo caído com o seu talento".

Cang disse ter encontrado a gravação na semana passada e quis compartilhá-la para que mais pessoas pudessem ouvir. Amy morreu aos 27 anos em sua casa em Londres em 23 de julho 2011.